Nossa História

Conheça a história da Iguaçu Máquinas

Na década de 80, o grande potencial econômico de Rondonópolis (MT) atraiu pessoas das mais diferentes localidades. Possuidor de terras férteis, o município começava a se destacar no Centro-Oeste brasileiro. Nessa época, o Grupo viu vários amigos se mudando para Rondonópolis e decidiu acreditar na nova fronteira agrícola, iniciando os negócios com a compra de cereais no município. 

 Em 1989, o relacionamento de respeito e amizade com os clientes habilitou o Grupo a expandir os negócios para uma nova atividade: a de concessionário de equipamentos agrícolas. Nasce, então, a Iguaçu Máquinas, concessionário SLC, representando a marca John Deere em Rondonópolis. O nome Iguaçu está ligado às raízes paranaenses da família.

 Com o passar do tempo, o mercado e os clientes conduziram a Iguaçu Máquinas a uma expansão natural. Sendo assim, em 1992, foi inaugurada a primeira filial em Primavera do Leste (MT). Em 2000, após alcançar destaque nacional em diversos indicadores, a segunda filial foi aberta, em Campo Verde (MT). Já em 2008, os negócios expandiram para Sonora (MS), que recebeu a terceira filial da empresa.

Os diferenciais da Iguaçu Máquinas sempre foram o atendimento e a qualidade dos serviços prestados. Enquanto os concorrentes tinham cinco homens para cuidar da manutenção dos equipamentos dos seus clientes, a empresa tinha à disposição 20 profissionais. Além disso, já na década de 90, o conserto era feito na própria fazenda – assim, rapidamente o maquinário voltava ao campo e o cliente ficava mais satisfeito.

 Guiada pela vocação de crescimento sempre com os pés no chão, a família Iguaçu Máquinas cresceu e já conta com mais de 350 colaboradores. Juntos, eles formam um time em constante aprendizado e desenvolvimento.

 Em abril de 2011, a Iguaçu Máquinas deu mais um grande passo e reinaugurou a sua matriz em Rondonópolis. Depois de uma reforma completa, a loja passou a estar inserida no conceito “Think Green” (Pense Verde), com o objetivo de preservar os recursos naturais e construir um futuro melhor.

 Em junho de 2011, a empresa colheu mais um fruto do trabalho ao inaugurar a loja Express em Alto Garças (MT). As Concessões Express da John Deere buscam maior proximidade com o cliente e o crescimento da marca no mercado em áreas mais distantes das lojas atuais.

 Em fevereiro de 2016 a Iguaçu Máquinas aceitou mais um grande desafio: representar a John Deere nas cidades de Chapadão do Sul (MS), Três Lagoas (MS) e Chapadão do Céu (GO).

 Para a família Iguaçu Máquinas é um imenso desafio e uma honra estar ligada à Deere&Company como seu concessionário, oferecendo uma linha superior de equipamentos, bem como de peças originais e serviços cada vez mais personalizados.

 Com uma cultura empresarial bem estruturada nos pilares do respeito ao cliente, seriedade e foco no resultado, a empresa constroi sua imagem e reafirma seu posicionamento, dia após dia, perante seus clientes. Os slogans utilizados pela Iguaçu Máquinas ao longo dos anos refletem muito bem o seu comprometimento de ser parceira do cliente. Quando inaugurada, trazia a assinatura “Seriedade em servi-lo”. Em 2001, a empresa repaginou sua marca e também seu slogan para “Agricultura levada a sério”. Após, adotou o slogan “Sua casa de bons negócios”, reforçando sua busca por oferecer produtos e soluções que atendem às necessidades do homem do campo com máxima tecnologia e economia. A partir de 2017, a Iguaçu Máquinas é guiada pelo slogan “Paixão em Servir”, o qual reflete a incessante busca da empresa de estar ao lado do cliente e de atuar com dedicação em tudo o que faz.

 Atualmente a Iguaçu Máquinas é referência no ramo em que atua. Os clientes reconhecem a qualidade e eficiência dos produtos John Deere, e isso faz com que a empresa continue construindo, com seriedade, a sua história.

 

 



Share