Projeto Tênis para Todos - Integração

quinta-feira, Outubro 13, 2016

A Iguaçu Máquinas é um dos mantenedores do Projeto Tênis Para Todos, que atende crianças na cidade de Chapadão do Sul – MS. O projeto oferece aulas de tênis, de ingles, atividades recreativas e culturais além de apoio psicológico e nutricional para os participantes.

Recentemente o Projeto marcou mais um ponto a favor da integração social: foram iniciadas aulas com alunos que possuem necessidades especiais.

 

Dois desses novos alunos são alunos da APAE, de 10 e 18 anos. Eles fazem aulas individuais e ocasionalmente dividem a quadra com os outros colegas do projeto, mostrando evolução a cada nova aula.

 

Além deles, também entraram em quadra dois adultos cadeirantes. “É muito interessante o Tênis para cadeirantes, pois não é preciso fazer nenhuma adaptação na forma de se jogar. A única diferença de regra é que a bola pode quicar duas vezes ao invés de somente uma”, conta o professor Thiago Almeida Moreira, coordenador do Tênis Para Todos.

 

De acordo com Thiago, as únicas adaptações necessárias foram feitas na estrutura geral dos espaços utilizados no projeto, que ganharam rampas de acessibilidade. E para conseguir receber os novos alunos, a equipe de três professores e um auxiliar técnico, também participou de treinamentos especiais.

Atualmente o projeto Tênis para todos atende à cerca de 90 pessoas, sendo a maioria com idades entre 4 e 17 anos. Alguns dos jovens atletas do programa figuram entre os melhores tenistas juvenis do Brasil e estão se preparando para participar de competições Internacionais, visando bolsas de estudos em universidades dos Estados Unidos. Todos os alunos do programa são estudantes de escolas públicas e precisam mostrar bom rendimento na escola para continuar no esporte.

 

          



Share