PROGRAMA JOHN DEERE TECH: QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA

quinta-feira, Dezembro 13, 2018

A John Deere, em parceria com o SENAI, desenvolveu o programa John Deere Tech (JD Tech), que tem como objetivo formar profissionais da área técnica. A partir de uma forte base de conhecimento teórico e prático, o objetivo é desenvolver novos talentos, transformando-os em profissionais qualificados para a rede de concessionários John Deere.

O Programa consiste em aulas online, bem como aulas práticas feitas no Centro de Treinamento da John Deere, em Campinas (SP). São dois anos intensos de preparação, totalizando 1.118 horas de conteúdos sobre manutenção, mecânica, elétrica e hidráulica.

Atualmente, 8 profissionais da Iguaçu Maquinas estão sendo formados pelo JD Tech: 3 de Rondonópolis (MT), 2 de Primavera do Leste (MT), 2 de Campo Verde (MT) e 1 de Chapadão do Sul (MS). Eles já atuam no campo, e estão cada dia mais qualificados para atender às necessidades dos nossos clientes. 

O objetivo é que se tornem profissionais de diagnóstico, tornando o atendimento mais eficiente. Para o cliente, o grande benefício do programa é formar mão de obra capacitada de maneira mais rápida. “Um auxiliar demoraria de 5 a 6 anos para se formar técnico. Com o JD Tech, esse tempo é reduzido para 2 anos”, explica o Gerente de Recursos Humanos da Iguaçu Maquinas, Alessandro Cazangi.

Dos colaboradores participantes do JD Tech, 2 concluíram o curso e foram destaques: Divair Weber, de Primavera do Leste, e Anderson Martins, de Campo Verde. No encerramento da turma de 2018, Anderson ainda recebeu o Certificado de Reconhecimento Especial pela dedicação, perseverança e estudo ao longo dos 2 anos de programa.

 

Paulo Hermann, Presidente da John Deere Brasil e Anderson Martins, Técnico Mecânico Trainee
Paulo Herrmann, Presidente da John Deere Brasil, e Anderson Martins, Técnico Mecânico Trainee.

 

Paulo Herrmann, Presidente da John Deere Brasil, e Divair Weber, Técnico Mecânico Trainee.
Paulo Herrmann, Presidente da John Deere Brasil, e Divair Weber, Técnico Mecânico Trainee.

 



Share