Linha de pulverizadores PLA amplia portfólio de produtos John Deere

sexta-feira, Novembro 8, 2019

Com objetivo de sempre buscar alternativas inovadoras e econômicas para melhorar a produtividade do agricultor, o grupo Deere & Company realizou no início de 2019 a compra da fabricante argentina PLA Máquinas Pulverizadoras e Fertilizadoras S.A. Fundada em 1975, na Argentina, a PLA chegou ao Brasil em 2004, e tem sua fábrica localizada na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.  

O Grupo PLA configura um conjunto de empresas dedicadas à produção de maquinário, implementos e serviços relacionados ao campo. É o resultado da evolução comercial e produtiva de uma empresa familiar que, graças ao ímpeto inovador que a caracteriza, deixou marcas na história moderna da agricultura, como a fabricação do primeiro pulverizador auto propelido da América Latina, em 1978.

A PLA veio para complementar a linha de pulverizadores oferecidos pela John Deere, que já comercializa o modelo 4630 de 2.270 litros e três novos modelos da linha M4000, com capacidades de 2.500, 3.000 e 4.000 litros. Com a integração da linha PLA, a Iguaçu Máquinas oferece ainda as opções do Hydra 200 de 2.000 litros e o Orion 250 de 2.500 litros.

Segundo a Gerente Corporativa de Vendas da Iguaçu Máquinas, Alessandra Volski, uma das principais estratégias a longo prazo da John Deere é oferecer um portfólio completo de produtos agrícolas e fornecer tecnologia para a agricultura de precisão e soluções de forma eficaz. “A linha de pulverizadores da PLA é de média capacidade de aplicação, sendo caracterizada como de entrada e com um excelente custo-benefício, atendendo, assim, mais uma categoria de clientes”, explicou.



Share