Iguaçu Máquinas desenvolve Café conceito

quinta-feira, Outubro 28, 2021

Quem não gosta de beber um café especial, com aquele aroma e sabor diferenciado? Café é Agro e está todo dia na rotina do brasileiro. Pensando nisso, a Iguaçu Máquinas desenvolveu um blend (combinação) de café exclusivo.

O blend é composto por duas variedades de café arábica: Mundo Novo e Catucaí Amarelo. As variedades são nacionais, da cidade de Ilicínea (MG), e produzidos em uma fazenda com altitude de cerca de 800m a 1000m. Mesmo sendo produzidos na mesma região, os grãos são preparados com torras diferentes, o que também confere um sabor diferenciado a cada um deles.

O Café Conceito foi desenvolvido junto a uma empresa de Rondonópolis (MT), especializada neste grão. Durante três meses, foram desenvolvidos e testados vários blends, com diferentes variedades de café. Por fim, uma degustação com colaboradores definiu o “Café da Iguaçu”, que agora estará na mesa dos nossos clientes, nas nossas lojas e, quem sabe, onde mais...

“O Café da Iguaçu foi uma forma de criar uma memória afetiva com nossos clientes, parceiros e colaboradores. Somos apaixonados por café. E, além disso, o café é Agro, o que acabou sendo uma forma de valorizar o Agronegócio e os cafeicultores brasileiros”, explica a Gerente de Marketing e Gestão de Pessoas, Estela Gavinho. 



Share