John Deere lança Trator Totalmente Autônomo na CES 2022

quarta-feira, Janeiro 5, 2022

Trator completamente autônomo agora é realidade. A John Deere apresentou oficialmente ontem na CES 2022, a maior feira de tecnologia do mundo, um trator totalmente autônomo. Ele já está pronto para produção em larga escala e estará disponível para os agricultores ainda este ano.

O trator 8R possui seis pares de câmeras, que detectam e calculam a distância de obstáculos em 360 graus. Um processador é capaz de identificar e classificar o objeto em 100 milissegundos. Se necessário, ele envia um comando e o trator para.

Para usar o trator autônomo, o agricultor só precisa transportar a máquina até o campo e configurá-la para operação autônoma. Depois, enquanto a máquina está funcionando, o agricultor pode deixar o campo para se concentrar em outras tarefas, enquanto monitora o status da máquina em seu dispositivo móvel.

“Não mais apenas um conceito ou demonstração, a autonomia é real, pronta e ajudando os agricultores a alimentar o mundo hoje. A John Deere está apoiando os agricultores fornecendo as ferramentas e tecnologia que eles precisam para fazer mais com menos. A autonomia ajudará a garantir que eles possam produzir alimentos suficientes para um mundo em crescimento”, afirmou o presidente global da John Deere, John May, em sua página no LinkedIn.



Share