John Deere adquire a Bear Flag Robotics para acelerar a tecnologia autônoma no campo

sexta-feira, Agosto 6, 2021

A John Deere assinou um contrato definitivo para adquirir a Bear Flag Robotics por $250 milhões. Fundada em 2017, a startup baseada no Vale do Silício desenvolve tecnologia de direção autônoma. O acordo acelera o desenvolvimento e entrega de automação e autonomia na fazenda e apoia a estratégia de longo prazo da John Deere de criar máquinas mais inteligentes com tecnologia avançada para atender às necessidades individuais dos clientes. 

"A John Deere vê a autonomia como um passo importante para permitir que os agricultores aproveitem seus recursos estrategicamente para alimentar o mundo e criar operações mais sustentáveis ​​e lucrativas", disse Jahmy Hindman, Diretor de Tecnologia da John Deere. 

A John Deere começou a trabalhar com a Bear Flag em 2019 como parte do programa Startup Collaborator da empresa, uma iniciativa focada em aprimorar o trabalho com empresas iniciantes cuja tecnologia pudesse agregar valor aos clientes da Deere. Desde então, a Bear Flag implantou com sucesso sua solução autônoma em um número limitado de fazendas nos Estados Unidos.

"Um dos maiores desafios que os agricultores enfrentam hoje é a disponibilidade de mão de obra qualificada para executar operações urgentes que afetam os resultados da agricultura. A autonomia oferece uma alternativa segura e produtiva para enfrentar esse desafio de frente", disse Igino Cafiero, co-fundador e CEO da Bear Flag Robotics. "A missão da Bear Flag de aumentar a produção global de alimentos e reduzir o custo do cultivo de alimentos por meio da automação da máquina está alinhada com a da Deere e estamos entusiasmados em nos juntar à equipe da Deere para levar autonomia a mais fazendas", completa. 

A equipe do Bear Flag é formada por profissionais agrícolas, engenheiros e tecnólogos com foco em autonomia, fusão de sensores, visão, dados, software e hardware. Eles permanecerão no Vale do Silício, onde trabalharão em estreita colaboração com a Deere para acelerar a inovação e a autonomia dos clientes em todo o mundo.  

"A Deere e a Bear Flag são altamente complementares tanto do ponto de vista da tecnologia quanto da missão", disse Dan Leibfried, Diretor de Automação e Autonomia da Deere. "Esperamos trabalhar ainda mais juntos com o objetivo final de ajudar os agricultores a obter os melhores resultados possíveis por meio de tecnologia avançada como autonomia." 



Share